quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lindo dia...

Hoje meu marido via viajar pra bem longe...longe mesmo...

Ele nem foi trabalhar hj só pra ficar comigo!!!!

Nós nos amamos muito.

Bom, ontém fomos jantar num restaurante italiano, Lelis aqui de São Paulo e ainda depois fomos comer uma sobremesa no Havana!!!! Nem preciso escrever o resto, né? Já entenderam?

Enfim, vou aproveitar os dias que meu marido vai estar viajando pra dar uma ajeitada na minha RA.

Estou decidida que vou ao médico de redução de estômago.

Eu sei que muitas me odiarão por isso, mas eu preciso fazer alguma coisa por mim.

Não tem risco maior que continuar gorda, com 30 kilos acima do meu peso de 5 anos atrás.

Conheço muitas pessoas que fizeram essa redução e hj estão cada dia mais felizes. Algumas levaram mais a sério e outras não...mas, eu preciso me dar essa chance pq dessa vez decidi que vou emagrecer custe o que custar.

Quero e preciso mudar meu destino.

Quero e mereço ser feliz e feminina.

17 comentários:

Nina disse...

Puxa!!! Maridão viajando as vezes é sinonimo de comilança pra tapar a ausencia do amor...Sei bem o que é isso, pq omeu é da marinha...então já viu né! vive viajando...Mas uma vez, que ele ficou 1 mes fora, eu decidi ser uma mulher mais gostosona...Peguei pesado na dieta e qdo ele voltou..ficou bobo!
Faça isso amiga,...torne esse desafio em seu aliado!
Se precisar de um help!
Estou aqui!
Bjso

Eti disse...

Ah menina, é maravilhoso quando eles ficam assim juntinho de nós neh, e também é lindo ver a cumplicidade de vcs 2. Meu marido também vive me fazendo supresas e eu amo isso.
Quanto a cirurgia, só vc deve saber o que é melhor pra vc.
E simbora na RA, com certeza isso ajudará muito, com cirurgia ou sem.
Beijos

Fernanda Galhardo Santana disse...

Oiii!!!
Meninaaa não pensa em fazer essa cirurgia não!!! Tanta gente já emagreceu sem isso, muito mais que 30kg!
Eu conheço gente que fez e sofreu muito, sabe?
Pensa bem pq depois não pode voltar atras heim?? ;)
bju

Maria das Metas disse...

Olha, eu não vou te crucificar por isso não, eu mesma já estive quase decidida a fazer cirurgia, mas resolvi me dar uma nova chance e agradeço por isso. Acho que vc deveria aproveitar a viagem do seu marido e engrenar uma dieta bem séria, procurar uma ajuda de grupo tipo vigilantes, acho que é cedo para desistires da R.A, mas isso é só um conselho de amiga! Beijinho!

Sand disse...

Oi Débora,
Querida, penso q vc deve seguir a sua cabeça, fazer o que te deixa feliz, se é a redução de estômago, então faça, mas, esteja convicta disso.
É uma coisa sua, vc deve ver se vale a pena, colocar na balança o lado positivo e o negativo e ver se compensa.
Querida, seja muito feliz.
Se cuide.
Bjo.

Anônimo disse...

Gostei da dica da NIna... Já pensou seu maridão voltando e vendo em você uma nova mulher? Uma mulher que se valoriza e se cuida? Aproveite pra dar essas surpresa para vocês dois!
bjos

Luciana disse...

Olá, querida!
Como foram suas tentativas de dieta?
A reduçaõ e estommago não seria n]muito radical, pense direitinho, é pra vida toda.Estamos toda aqui em busca do mesmo objetivo que é emagrecer, e acredito todas nós temos a capacidade, claro que uma com mais dificuldades e outras com mais facilidades. Tenta mais um pouco, nem sei na verdade o que você já tentou mas, se puder tentar mais um pouco.
Beijo, e muita força!!!!

Unknown disse...

Olá Debora!
Adorei sua visitinha...
Eu fiz a redução sim, eu achei otimo "para mim" mas infelizmente ela não é uma verinha magico, temos a nossa parte a fazer, como exercicios e RA sempre...Optei pois estava muito mal e me segurei firme nessa oportunidade, como tudo na vida tem os dois lados, estude, pesquise e coloque na balança...
Estou torcendo por ti, qualquer coisa e duvida e só perguntar.

Um beijão

Beth disse...

Minha querida, primeiramente desejo uma ótima viagem para o seu marido e que logo ele retorne, cheio de saudade e carinho!
Sobre a redução, eu jamais odiaria você por isso, eu acho que cada um deve ser capaz de avaliar sua situação, estabelecer seus objetivos e estudar a melhor maneira de alcançá-los. Que seja aquilo que for melhor para você, é o que eu desejo. Que Deus ilumine você, para que sua escolha seja a mais acertada, isto é o que importa.
Também acho que a cirurgia seja último caso, mas cada pessoa é uma e não me cabe julgar, de jeito nenhum. Conheço várias pessoas que operararam e, graças a Deus, estão ótimas, sei de muitos casos que, infelizmente, não foram tão bem sucedidos, mas isto é como em qualquer outro caminho que se decida seguir. Em todos os caminhos há percalços e a gente tem que estar preparada para eles. A única coisa que eu gosto de alertar sempre, é que as pessoas operadas precisam passar por todo o processo que nós, não operados, passamos para emagrecer A MENTE, para mudar hábitos, para nos reeducarmos, além de uma série de outras coisas que são requeridas, para sempre. Acho que ao tomar a decisão, seja qual for, a pessoa deve saber exatamente tudo que envolve.
O que você decidir, pode contar que estarei aqui torcendo para que seja super bem sucedida, vou acompanhar com carinho e vibrar muito com seu sucesso, pode ter certeza.
beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Valentina disse...

Amiga na verdade te dou todo o apoio, acho que temos dificuldades que ultrapassamos e outros que nem tanto...e se vc tem essa capacidade de fazer uma mudança, acho que vc deve sim!!!
Tenho três amigos que fizeram e estão super bem, procure se informar sobre médicos sérios, vá em pelo menos dois, ouça o seu coração, ele não erra!!!

Tenha certeza que estarei aqui!!!Beijos!!!

.: Ana :. disse...

Você tem certeza que, pesando só 84kgs, o médico te deixaria fazer essa cirurgia? Que eu saiba, ela é só pra casos de obesidade mórbida mesmo, e vou tomar a liberdade de dizer que acho que você não precisa disso...
Quando eu estava no auge do meu peso, eu decidi que queria porque queria fazer uma lipo. Parecia a solução mágica pra todos os meus problemas, eu ia entrar na clínica gorda em um dia, sair magra no outro, e qualquer dor no pós-operatório ia valer a pena. E na época valeu mesmo, só que como eu tinha emagrecido "por mágica", sem mudar minha cabeça, pouco tempo depois eu já estava engordando de novo, até que cheguei a pesar 5kgs a mais do que antes da lipo.
Acho que com você pode ser mais ou menos a mesma coisa: agora que vc ainda não pegou o pique da RA a cirurgia parece a saída perfeita, mas é uma decisão meio drástica da qual mais pra frente você pode se arrepender. Afinal, não adianta nada você ter um estômago com a capacidade reduzida se você usar toda essa capacidade pra comer chocolate, por exemplo. Não vai ser bom pra você do mesmo jeito, se a cabeça não tiver mudado.
E digo mais: o simples fato de você ter um blog, visitar outros, estar sempre procurando saber sobre alimentação e vida saudável, significa que você está a um passo de conseguir essa mudança na cabeça que faz tudo se encaixar e daí pra frente a RA vai fazer mais sentido, ficar mais fácil e mais natural, e deixar de ser um sacrifício.
Meu conselho é: se dê mais um tempo, tente se conhecer melhor, entender melhor seu corpo e as necessidades dele, antes de tomar essa decisão.
Mas seja qual for ela, vamos estar aqui pra te acompanhar e te apoiar!

Vivian disse...

Você ta maluca, por acaso!?

Não, não é por fazer a redução não.

É por achar que vão te odiar!

Minha amiga, escute uma coisa muito séria: FAÇA O QUE FOR PRECISO PRA VC SE SENTIR BEM COM VOCE.

Todo mundo ficou falando isso pra um amigo meu que fez... Colocaram ele la no chao!
Hj o cara ta quase 40kg mais magro e super feliz!!!

Eu emagreci jah 23kg, sem cirurgia. Mas e dai!? Quero colocar peitão e que sabe o q mais.

O que importa é que a gente tem que se sentir bem!

ENTENDEU!?

Cada um com seu cada um, amiga.

Anônimo disse...

Veja só...eu conheço alguns casos de redução. Todos foram feitos por uma questão de saúde. O fazia, ou morria (literalmente). Também conheci casos de pessoas que conseguiram emagrecer por conta própria. Tudo é muito relativo. Conheço um caso que foi sucesso total...não teve problema com excesso de pele nem nada. Tá numa boa.
Outra pessoa (um homem) eu conheci no reataurante de um hotel passando mau pq não conseguia comer mais. Ele estava entalado e teve que sair para vomitar. Isso acontece com muita frequencia com quem faz a cirurgia.
Outra pessoa teve problema sério de anemia pq não seguiu a dieta do médico. Teve que ficar internada por uma semana repondo ferro direto na veia pra não morrer. Esta pessoa só comia pipoca (imagine!).
Resumindo, é uma opção radical demais.
Várias pessoas ficaram muito tristes pq não conseguiram mudar suas cabeças de gordo! querem comer a todo custo mas não conseguem e vivem passando mau. É um tormento.
Uma outra eu acompanhei de pertinho. Ela fez e está bem, mas ela tinha um quadro de hipertensão muito grave. Pra ela foi uma salvação. Mas ela teve que passar por psicólogos antes. Fez mil avaliações pra ter certeza da cirrgia. E foi acompanhada pela psicologoa depois da cirurgia tb.
Então...eu tb estou com 30 kg a mais do meu peso ideal mas nem de perto passa pela minha cabeça uma cirurgia. Eu ainda acho que posso sozinha. Estou conseguindo aos pouquinhos. Agora estou muito conciente de que exercício físico tem que ser pra sempre. RA também é pra sempre. Tudo por uma questão de saúde.
Outra coisa: Alguém me falou que quem faz redução tem que ter muito cuidado com diabetes. São alvos fáceis da doença...Procure ler sobre isso antes, ok!
Pense mais um poco sobre o assunto, tá! bjs

Kika disse...

Oi, a gente ainda não se conhece, mas li seu post e fiquei com vontade de comentar: este fds que passou reencontrei uma prima que fez redução, ela me contou que "trocou seis por meia duzia", que hj precisa mais ainda se preocupar com alimentação para suprir a deficiência das vitaminas que o organismo não absorve e a deixam fragilisada. Ela toma suplementos e tem que fazer visitas regulares à nutricinista e gastro. Não pode praticar atividade física e se bebe água um pouquinho a mais perde a fome.
Ela está magra, mas magra demais, pelancuda e envelheceu uns 10 anos. Ela ainda me confessou que se preocupa com o futuro, em como estará daqui a alguns anos, como seu corpo vai reagir às anemias, desidratações e outras coisas mais.
Cada caso é um caso, eu sei, mas se é pra se preocupar com alimentação para o resto da vida, para que se submeter a um risco tão grande.
Tb tenho um amigo médico gastro que me contou que nem td são flores, é preciso indicação e mto cuidado.
SE vc realmente decidir escolher este caminho, pesquise o máximo e escolha o melhor profissional, inclusive psicólogo, pq antes de tudo é preciso emagrecer a cabeça.
Bjins e boa sorte.

Lorena disse...

Querida... eu vou ter que discordar, mas jamais te odiar né??? risos!!! Procure outros métodos antes de recorrer a faca... é uma cirurgia como qualquer outra, inclui riscos, e eu não acho que valha a pena correr risco de vida por causa de 30 kilos!!! Porque vc não procura um endocrinologista??? Eu acho que seria a melhor opção antes de vc decidir ir pra sala de cirurgia...! Se necessário for, ele vai te prescrever medicações, que não farão mal, pq ele é médico e sabe o que faz, e penso que juntando esse reforço médico e sua vontade própria não tarda muito e vc terá grandes resultados...!!! Não adianta é querer ver os resultados instantaneamente!! Não aparece mesmo... nem com lipo, pq demora uns meses p ficar bom mesmo...!!! E então??? Pense a respeito tá??
Beijoo

Rachel disse...

Bom, mas quem faz redução tem que reaprender a comer da mesma forma. Se vc operar o estômago e sair pra jantar com direito a massa e sobremesa, o estômago pode até estourar... portanto, não acho que o problema seja realmente este de cara. Acho que nossa mente tem que aprender, tem que ser doutrinada. Quem sabe a ajuda de um psicólogo??? De um terapeuta??? Eu sempre penso nesses profissionais, pois sei que se eu operasse, minha compulsão e indisciplina seria a mesma... se somos gulosas, temos que curar a gula. A cabeça gorda e por aí vai!!! Desejo muita sorte seja lá no que vc for fazer!!! bjão grandão

Unknown disse...

Oi!!!
Desculpe nao ter vindo antes.
Minha mammy, que estava super bem, teve problemas e tive que voltar com ela para Natal.
Resultado:só voltamos ontem.
Quando ao seu post...acho que vc tem que fazer o que acha melhor para se sentir bem.
Se já tentou dieta, exercícios e nao consesguiu e pode pagar pela cirurgia vá em frente.
Tenho certeza que vai dar tudo certo e vc vai se sentir bem feliz.
Sorte e sucesso tá? :-)
beijinhos