sábado, 13 de dezembro de 2008

1 ano de GASTROPLATIZADA! Compras!!!!!



















Santo Deus!
Faz 1 ano que tudo aconteceu!

Antes 95 kilos.
Hoje 58 kilos.

ANTES:
- Eu chorava todos os dias.
- Eu tinha vergonha de mim.
- Dormia e acordava triste, desanimada e sem esperança de nada.
- Tentava me arrumar e acabava sempre com a mesma roupa preta.
- Super anti social, evitando ao máximo receber em casa pessoas que eu sempre amei e amigos do coração.
- Meu humor se alterava a cada minuto.
- Era super ansiosa por tudo.
- Tinha compulsão alimentar todas as horas e depois caía em prantos sem fim e carregava uma culpa terrível de não conseguir manter um controle do vício de comer.
- Vomitava todos os dias.
- Dormia e acordava falando e pensando sobre dietas, dietas e dietas.
- Eu tinha vergonha de sair com meu maridão.
- Eu tinha obsessão por revistas e livros sobre dietas.

HOJE:
- Não choro mais.
- Me amo.
- Me curto muito.
- Me olho no espelho TODA A HORA EM TODO LUGAR.
- Compro o que eu quiser pra mim e não o que me cabe.
- Como comida saudável e besteiras quando me dá vontade.
- Não vomito mais.
- Tô mais calma e mais segura.
- Adoro sair com o meu marido e receber amigos em casa.
- Cuido da minha pele.
- Vou ao salão toda a semana.
- Faço manicure e pedicure sempre.
- Tiro minha sombrancelha sempre.
- Me depilo sempre.
- Faço escova no cabelo todos os dias se precisar.
- Consigo correr 50 minutos todos os dias.

Meu medo de morrer foi vencido pela desespero de viver.

ALÍVIO é a minha palavra preferida.
Me sinto aliviada por ter vencido eu mesma!
Me sinto aliviada por ter a chance de ser eu mesma outra vez.
Me sinto aliviada por ser hoje uma pessoa mais amável com meus pais, irmãos, marido e amigos que me suportaram com amor nos piores momentos de crise de existência.

ALÍVIO AMIGAS. ALÍVIO TOTAL.

Esse ano foi meu.

Agradeço o carinho imenso que tenho recebido de fiéis amigas blogueiras!

Obrigada mesmo.
Me animem!!!!!

65 comentários:

Aline disse...

Amiga, que roupas lindas, que sucesso voce teve hein, 1 ano de muita alegria, muita conquista, você venceu a si mesma como disse, isso é uma vitória né? Parabéns, fico hiper feliz lendo tanta coisa boa. Espero chegar a minha vez de falar tudo isso também. Parar de tropeçar tanto e partir para as conquitas. Beijossssssssssssss

Ana Maria disse...

Parabénssss!!!!!!!!!!!
Que post lindo! Que roupas lindas!!!!!
Adorei e me identifiquei com tudo que você escreveu. Parabéns mesmo!

Priscila disse...

Linda, linda e linda!
Só acho uma pena as pessoas que tem o mesmo "problema" q vc tinha não tomarem a mesma decisão que você tomoou.. Se eu pudesse já teria operado..

Bjs

Eddi disse...

Flor, dá gosto de ler uma post dessas!!! Vc só merece parabéns, parabéns e parabéns!!! És, com certeza, um testemunho vivo em nossas vidas e que Deus continue te abençoando para que através da sua vida outras pessoas que passaram e passam igualmente por todo esse sofrimento que vc viveu, possam contar com sua ajuda!!! As roupas e bijous são lindas!!! Parabéns mais uma vez!!! Bjos e boa semana!!!

Paula disse...

Quantas roupitchas lindas....fofas demais!!!

E uma benção mesmo, e mais, sua felicidade nao tem preço...

Gde beijo

Vitória... disse...

Vc é uma Guerreira!!!!!
Um ex de vida!!!!!

novacriaturaeusou disse...

Nossa que maximo ver a sua vitoria, parabens mesmoooooooooooo.
Tá mais animada pra tudo.
Ai minha ora vai chegar se Deus quizer bjs e fica na paz e linda claro rs.

.::Renata Betim::. disse...

Cada roupa mais linda do que a outra hein, arrassou...secesso, saude, e Paz...amei seu post, amei seu blog, amei a sua história...beijos e que 2009 seja mais vitórias ainda...beijos...me visite, tá!!!

Sol disse...

Amiga... vc merece td isso e mto mais!
Mas tenho um pedido pra te fazer...
Faça um book dentro dessas roupas lindas, pra gente ver como vc tá linda!
bjus

Priscila disse...

Lindona!
Nossa, como pode mudar tantas coisas assim e ainda mais, para melhor né? :D:D:D:D

Me apaixonei pelo shorts listrado!! coisa mais fofa!

Beijão

Emagrecendo com saúde. disse...

Parabéns, afinal é uma nova vida é uma data nova de aniversário ,certo?Bjaum e amei as roupas.

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Querida...o post foi lindo viu...sem contar as roupitchas...todas meigas, coloridas e pequenas...ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh...q isso n tem preço né...rrsrsrsrs!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Seria legal ver uma foto do ANTES e outra do DEPOIS, de corpo inteiro, na sua página. Boas Festas ! Feliz 2009 ! - Teresa

Joyce- Mudando de Vida! disse...

Nossa Débora fico muito feliz em ver sua felicidade, vc realmente consegue transmitir sua energia positiva!! Hoje como sempre me identifiquei com muitas coisas que você escreveu do sua vida antes da sua "Mudança de vida" é assim que chamo, mas a frase que eu mais me identifiquei neste momento foi: "MEU MEDO DE MORRER FOI SUPERADO PELO MEU DESESPERO DE VIVER" é como me sinto hoje, afogada, triste por estar gorda mas mais triste ainda em ver que vida está aí passando e eu estou aqui como uma mera telespectotadora e não como a protagonista da minha própria história!!! Olha eu aqui mais uma vez desabafando, mas é que você me inspirou ainda mais para que eu vença meu medo e encare aquilo que eu sei que é a minha última esperança!Bjão parabéns lindona!!

Leila Diniz disse...

. 1º PARABÉNS POR VOCÊ, POR SEU PESO NOVO E ÓTIMO, POR SUA GARRA, VC É EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO, essa cirurgia não é milagre, não fosse sua determinação o resultado não teria sido tão bom! parabéns.

. 2º parabéns pelas roupas adquiridas, acho que vc tem o gosto muito parecido com o meu para roupas.

beijinhos mil. fique com DEUS.

Erica disse...

Roupas lindas :)!
Parabéns por todas as conquistas obtidas!
Você é uma vitoriosa!

Bjs tenha uma ótima semana light!

Cris disse...

Vc está em festa total! E merecido, vc superou tudo amiga! Vejo uma pessoa mega feliz e de bem com a vida, tem coisa melhor que isso?? Vc é linda e tem uma força invejável.
Ótimas compras!!!
Beijos Cris.

Serei Magrinha disse...

Menina!!!
Olha, cá entre nós...vc tá MARA!!!!!!!!
Como emagreceu hein? Puxa, tá bemmmm magrinha.
E suas roupas, nem comento, lindíssimas.
Espero que o maridão não seja ciumento, pq...amigaaaa, vc tá arrasandooooooo geralllll!!
Olha, meus parabéns.
Quero ser assim magrinhazinha que nem vcccccc buáááááá
Beijãooo

Anne disse...

Amoreeeeeee,parabéns por esta vitória...Agora é notável o seu prazer pela vida,com certeza esse ano foi seu e outros de sucesso virão.

Beijokas e uma ótima semana pra nóis!!!

Anabela disse...

Que lutadora!!
Adorei ler!
Beijos de carinho

Priscila disse...

Querida amiga!
Tem brincadeira para você no meu blog... Beijos
Pri
http://emagrecendocorpoealma.blogspot.com/

Tiane disse...

que roupas lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!! amei tudooooooooooooooo.. eu tb to com mania de compras, mas é bom né?
parabens pelo niver de bariátrica!!
vou roubar aquele shortinho amareloooooooooooooooo, que lindooooooooo..rs

Anônimo disse...

Ah!!!!
voce merece mesmo todos esses mimos de presente!!!
Mimos para ficar mais linda e radiante!!!

Parabens!!!


selma
http://abatalha.zip.net

Erica disse...

Olá Debora tem um prêmio para você no meu cantinho, espero que goste :)!
Besitos guapa e tenha uma ótima semana light!

Danielle Balata disse...

Queee coisa fantastica.. =) amei todas as roupas, amei cada antes e depois que vc escreveu. Feliz demais!

Beijos

leia disse...

Oi!!!

Vim agradecer a visitinha no meu blog hoje e ...nossa, me apaixonei pela sua historia, pelo seu blog!!!!Que trajetoria linda...se pensar 01 ano passou tao rapidinho e não da nem pra calcular a mudanca na sua vida...parabens!!!!

Vc é um exemplo!!!

beijos

leia disse...

Ah, esqueci de dizer que esse ano foi o seu e o proximo sera o meu!!!!!!!

Tenho certeza...

beijos

Fabi disse...

Olá! Que show! Parabéns por toda essaluta, determinação e coragem!Tudo de bom daqui pra frente!Abraços!

Sol disse...

Amiga... tem surpresa pra vc no meu blog.
bjus
Sol

Kelly Bertaco disse...

Parabéns pelas conquistas, vc está linda!

Flavia Almeida disse...

nossa qtas coisinhas lindas amei e seu post foi emociante d arepiar o texto parabens pela vitória linda bjão

Anônimo disse...

Maravilhosa!!! Parabens Debora. Eu acompanhei toda sua trajetoria e estou super feliz. Amiga que compraiada é esta? rsrsrsrs. Comprou tudo de uma vezada só? Amei o macacao colorido. Muita paz amiga!

Beijos

Dani

Tiane disse...

vim te dar bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Sofia disse...

hehehe! isso é que foi comprar!:))
os meus parabéns por este ano, por teres decidido que este seria o ano que faria a diferença na tua vida! que mudança a nível físico e sobretudo a nível psicológico! fico muito contente por ti!:)
beijinhoss

Fanta Diet disse...

Menina,
estou aqui, de volta!
E adorei suas roupinhas, lindas!!!
Cada uma mais bonita q a outra!
Bjs diet!

Paula disse...

Miga
Ta boa?

Tava vendo seus planos para 2009, vai ser show de bola hein?hehehehe

Tem presentinho no blog la pra vc...passa la!!!

beijaozao

fafa disse...

Oi linda, nossa q saldo extremamente positivo hein? fico muito feliz com vc, pq vc batalhou muito pra chegar até ai e merece curtir cada momento mágico e magro da sua vida,um dia crio coragem e chego aos 52, quem sabe ano q vem né!
Bom aproveito aqui pra desejar feliz natal e um ano novo repleto de coisas boas pra vc e seu mariduxo, beijos baby.

**Valquíria** disse...

Meu IMC atual é de 35 a 40 = Obesidade clínica (Obesidade Grau II)
Devo estar com, quase 37!!!

Tenho muito medo de morrer e deixar meu filho sem mãe, mas existe uma vontade muito grande de mudanças dentro de mim, tenha tanta vontade de me sentir bonita de novo, atraente, satisfeita com meu corpo e sei que dietas, Ra sem disciplina não vai adiantar, sou compulsiva preciso de algo radical para mudar minha vida... Sei que existem pessoas que morreram, mas e as milhares que sobreviveram e estão por ai lindas e maravilhosas curtindo sua nova vida????

Á partir de hoje vou começar a pesquisar tudo sobre a cirurgia de redução de estomago, sei que o processo é lento que não é chegar lá e já operar, que é uma cirurgia de grande porte, que corro risco de vida, sei que tenho que passar por psicólogos, nutricionistas e um monte de exames...

Vou pesquisar tudo sobre o antes, durante e depois da operação, vou conhecer muitos profissionais do ramo e só vou fazer essa cirurgia se me sentir realmente segura do que eu quero!

Me ajuda!!!

Ingrith disse...

Tem comemoração melhor? rsrs

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Oi Deborah, adorei o seu blog, li ele inteirinho, e por muitas vezes, tive a impressão de estar lendo oque eu mesma escrevo...
Adorei pois vc é muito alto astral!!! Arrazou nas compras hein bem !!! Mas vc merece isso e muito mais !!!

Me visita sempre que puder, estou no pré operatório...

Bjks ♥

Amanda disse...

Que volta por cima...parabéns,mesmo...vc é um exemplo para todas nós ,que Deus continue te abençoando mais e mais...beijos!!!

Mαrα disse...

Olá, essa é a primeira vez que venho ao seu blog, acho que te achei no blog da su!!

menina fiquei impressionada e até emocionada com a sua história
tu é muito guerreira mulher, você eliminou muito peso e eu aqui tendo que eliminar 10 achando que é muita coisa, vo te conta essa sua história só me deu forças para continuar .

parabéns mesmo
e que vc continue assim
pois é um exemplo de determinação para todas nós

um super beijo!

Marise Ellen disse...

Olá!!! Meu nome é Marise e estou em preparação para a gastro, estou imensamente feliz pelo seu sucesso, quantas vitórias em um ano!!! Acompanho seu blogg sempre e todas as vezes que me pego me sntindo meio fraca dou um pulinho aqui e fico de olho nos seus posts sempre tão animadores. Eu a parabenizo, pois a considero uma vencedora!!! Espero ter sorte parecida no meu pós-operatório, sei que depende de mim, mas às vezes bate um medinho de ñ guentar o tranco.
Bjkas,
Marise.
AHHHHH!!! Não poderia deixar de perguntar, que música é essa que toca no seu blogg, quem canta? Me animo só de ouvir!!!

Anne disse...

Amore,estou de viagem marcada, mas não poderia ir sem antes passar aqui e desejar á vc um feliz Natal,recheadinho de paz e renovo.
Obrigado pelo apoio,incentivo e carinho de sempre.

Beijokas e até a volta!!!

Franciele disse...

Oieee!!Que linda a sua história!!Que lindo tudo isso que você compartilhou conosco!!Parabénsss por esse anoo..e desejo que 2009 seja melhor ainda para vocÊ!!Bejocas Frannn

Carla disse...

Olá Débora!
Tudo bem? Nossa estou empressionada como vc emagreceu!
parabéns!!!
Quando puder de uma passadinha no meu blog: http://carla-emagrecendo.blogspot.com/
Tb estou na luta contra a balaça...preciso perder 5 kg para voltar as roupas q eu gosto...
beijos,
Carla

Juliana Viruel disse...

Suas roupas novas têm a cor da sua alma e da sua alegria nesse momento ímpar da sua vida: coloridas!!!

Parabéns e que 2009 vc continue nesse caminho!!!

Beijosssssssss

Kelly disse...

Olá querida, quero pedir desculpa por enviar um recadinho padronizado,mas é a única forma na correia em que estou.

Porém leio o blog de todas, qd passo p deixar esse recadinho e é com muito carinho!

Vim desejar que vc tenha um feliz natal e um ano novo repleto de bençãos!

Tenho recadinhos para vcs minhas amigas,no meu blog.

Beijos c carinho da amiga kelly
http://kbertaco.zip.net

CLUBE DA ROSINHA disse...

EU ACREDITO NO NATAL

São as circunstâncias da vida que vão marcando nosso coração, fazendo dele uma flor aberta e livre ou uma pedra resistente às durezas da vida.
Tudo o que acontece no mundo, as catástrofes naturais, as agressões físicas, morais e espirituais, a incerteza de um amanhã estável, as perdas que sofremos sem compreender, a diferença e indiferença das pessoas abalam-nos, corroem-nos e rompem até as fibras mais resistentes do nosso coração.
Continuar a acreditar na beleza, no bem e na eternidade que nos espera de braços abertos é travar uma luta consigo mesmo e guardar as convicções que sempre nos mantiveram de pé.
Ter fé nas aflições, coragem nas tribulações, cabeça erguida e passos firmes quando tudo nos impulsiona para a queda é manter o lírio branco, suave e perfumado no meio do lodo.
É tornar-se excepcional quando tudo no mundo parece igual.. Diz a bíblia: "de todas as coisas que se deve se guardar, guarde o seu coração."
Certamente essa é uma das tarefas mais árduas jamais pedidas a nós.
Guardar o coração limpo, puro, inteiro e sensível o bastante para que ainda continuemos a acreditar no homem, no bem e em tudo o que Deus planejou para nós.
Eu ainda acredito no NATAL e todo o bem que ele pode trazer.
Acredito na fraternidade que ele desperta, na amizade que acorda no nosso coração e na esperança que faz renascer, como as flores renascem depois de cada inverno.
Acredito em Deus, que acredita em mim e em todos aqueles que, apesar de tudo, persistem em guardar o seu coração...
A todas as Amigas, o meu desejo, que o espírito de Natal, esteja presente junto dos seus na noite de Natal, e que o mesmo espírito, esteja presente no Ano Novo.... com muitas coisas boas....

É o meu desejo a todas vcs companheirinhas do dia a dia,,,,

Chris disse...

Amigas, q roupas lindas hein???!!!! Mas, vc merece isto e mto mais, pq é uma guerreira e mais... uma vitoriosa!!!!! Q 2009 venha recheado de maravilhas ainda maiores do q as q vc teve no ano de 2008.

Bjs

Erica disse...

Débora quero desejar a você e a sua família um Feliz Natal com muitas alegrias, vida, amor e conquistas!

Bjs!

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Feliz Natal amiga....
Natal é tempo de acreditarmos que vale a pena viver!
Viver rodeado de amigos e fazer de cada instante um momento de eternas e constantes alegrias, pois Deus existe e está ao nosso lado, nos enaltecendo de coisas boas !!!!

Um maravilhoso Natal e um explendoroso Ano Novo !!!!!

♥ É o que desejo com todo meu coração ♥

~♥~ Sheiloka ~♥~

Eddi disse...

Flozinha, voltei aqui para dejasar a vc e toda sua família um Lindo Natal!!! Beijos

Fabíola Rocha disse...

Mocinha...

Quantas roupas... rsrs...
Eu amei todas!!!

Parabéns por tudo!
Vc merece!

Estou passando Especialmente pra Desejar UM FELIZ NATAL, que o menino Jesus renasça diariamente em seu coração!

BOAS FESTAS e tudo de bom pra vc e todos os seus familiares...

Beijos no “S2”
Fabíola Rocha

Pra Recomeçar
http://prarecomecargastro.blogspot.com/

disse...

Adorei as roupas... na verdade.. vc tá realizando o sonho de todas nós aqui né? poder ir a uma loja e comprar coisas que com certeza vão ficar bem.. e não vai sobrar nada.. rss mas eu te acompanho sempre e vi vc comentar rápido sobre uma coisa que queria te perguntar...
como sua pele está reagindo ao "encolhimento" das medidas.. o que vc tá achando?, minha barriga esticou tanto a pele que dá impressão que nunca mais vai voltar.. rss eu, infelizmente não tenho imc de cirurgia, nem dinheiro pra pagar uma.. então vai ter q ser na marra mesmo.. de qualquer maneira, sempre quis saber sobre a questão da pele, mas não vejo ninguém falando direito.. rss
beijos.. e parabéns..
Feliz 2009!!

Ingrith disse...

Que 2009 seja seu ano e que todas suas metas sejam atingidas!

~♥~ Sheilokinha ~♥~ disse...

Que 2009 seja o ano de realizações, de energias renovadas e que tudo de bom te aconteça !!!

~♥~ É oque desejo de coração ~♥~

~♥~De sua amiga ~♥~ Sheiloka ~♥~

CLUBE DA ROSINHA disse...

Debora Amiga

Que possamos amar, realizar, progredir enquanto seres humanos, e*

*realizar novas conquistar e termos a capacidade de enxergar os*

*caminhos q nos levam a nossa felicidade++ ++++++++. ....!!!!! !!*

*um super 2009!!!!!*

*Q assim seja!!!*
*Beijos.*

Bartira Betini disse...

oiê, to de volta, espero sua visita e parabéns pelas conquistas e mudanças desse um ano de operação. e feliz 2009 :)

Hérika Santos disse...

Amigaaaaaaaa, acompanho vc antes da cirurgia é bom demais ver como vc mudou com sua auto estima esta bem.
Ameei esse post. Deu para sentir aqui sua felicidade.
Sobre as comprinhas todaas lindas e o mais legal e o colorido. Preciso mudar um pouquinho pq ainda me pego usando roupas escuras.

Um super beijo e fico muuuito feliz em ver que vc esta bem!

Hérika

patthy disse...

vc merece!!!!!!!!!!

amei seu depoimento desse um ano!!

é emocionante a mudança né??

beijaooooooooooo

Anônimo disse...

eu nao estou entendendo a dieta dos pontos,e eu presiço muito de ajuda estou com 70kg assima do peso quem poder me ajudar eu vou agradecer muito.meu imail e chin_esa@hotmail.com.bjuus

Anônimo disse...

eu nao estou entendendo a dieta dos pontos,e eu presiço muito de ajuda estou com 70kg assima do peso quem poder me ajudar eu vou agradecer muito.meu imail e chin_esa@hotmail.com.bjuus

Cibeli disse...

OLA!
PRIMEIRAMENTE, PARABENS!!!!!!!
TAMBEM SOU GASTROPLASTIZADA HA 4 MESES, ESTOU BEBE AINDA, GATINHANDO MAS CONFIANTE NO SUCESSO, É MARAVILHOSO PODER TER A CERTEZA DE Q A VITORIA É NOSSA, NAO É?!!!
PARABENS, E SUCESSO SEMPRE! NOS MERECEMOS UM LUGAR AO SOL, AO SHOPPING, AO CINEMA....RSRSRS,
BJKS EM SEU CORAÇAO,
CIBELI

Josi Forever disse...

Parabéns Débora! sinto as mesmas coisas que vc descreveu e to tomando muita coragem pra fazer a ciru tmbm, tenho várias dúvidas e poucas pessoas com quem possa falat fico feliz de poder ver no seu blog como é a vida(normal) de uma gastroplastizada... e meu sonho é ser uma tmbm!
parabéns e não desista nunk!