Como pude me descontrolar assim?
Meu Deus, quando tinha 58 quilos me matava de fazer dieta pq me achava uma baleia.
Daí quando cheguei nos 68 ainda acreditava que estava tudo na minha mão, apesar de chorar muito e não acreditar que engordaria mais que aquilo...
Aos 78 enlouqueci, fiquei largada, desleixada pq onde viu uma mulher pesar 78 com 1,58???
Quando o ponteiro da balança me avisou que estava com 88 ai minhas amigas, me escondi do mundo, dos céus, do sol e das estrelas...e cheguei rapidão aos 90, sabe quando?
Dia 12 de Julho, dia no meu aniversário desse ano de 2007.
Nunca mais vou esquecer o abraço que me envolvi vom meu marido.
Eu chorando ainda em cima da balança e ele me abraçando em silêncio.
Meus pais nos viram e ficamos nós quatro em silêncio pq palavras não tinham espaço entre nós.
Tinham preparado uma festa linda pra mim...os convidados estavam chegando e nós quatro ali desejando que o mundo parasse por alguns momentos...alguns segundos.
Enfrentamos juntos aquela noite.
Nos olhávamos e nos entendíamos.
Ai meus amores.
Eles sempre fazem as coisas serem melhores e mais fáceis pra mim.
Sabe amigas, muitas de vcs não estão entendendo e com toda a razão pq eu quero fazer a gastroplastia com apenas 85 quilos.
Nós somos muito mais que apenas um corpo físico.
Ser gordas ou gordinhas pode mexer para muitas de nós apenas com o estado material ou físico.
EU SOFRO INTERIORMENTE AMIGAS.
Eu já passei da fase que queria emagrecer por não poder comprar roupas somente...
Agora eu preciso emagrecer pra me resgatar.
Estou super saudável segundo os exames. Estou com todos em mãos já.
Só pq estou saudável não significa que consigo emagrecer de uma vez e nem que eu não precise fazer a gastroplastia. Pe emagrecer pra mim já está em outra dimensão...a de me resgatar.
Dietas, RA, grupos de ajuda, fórmulas, consultas médicas. spas...sim para as que não sabem já tentei isso tudo sim...
Mesmo que muitas não me entendam...eu estou muito feliz e muito aliviada mesmo pela oportunidade de poder realizar essa "cirurgia plástica do estômago".
Estou sim fazendo tudo direitinho. Psicólogo, nutricionista, endocrinologista, ortopedista...tudo tudo tudo.
E vou sim, postar tudo aqui. Pq isso aqui é minha terapia E ME AMO MUITO E VOU CORRER ATRÁS DO MEU SONHO com muitas pessoas torcendo por mim.
E quebrando o que eu queria em não colocar fotos aqui...vou fazer o que deu vontade de fazer hj e ser fiel ao meu enganoso coração...aí vai umas fotos que expressam o dia que mais sofri como mulher na minha vida...apesar de estar cercadas por pessoas muito especiais e amadas..
MESA DOS DOCES
EU COM MINHA AVÓ
Hj contei mais um pouco de mim...
23 comentários:
Oi Debora, tdo bem??
vi seu coments no blog da Re e vim lhe visitar, primeiramente prazer ...
Bem atualmente faço RA mas já fiz de tdo ..rs.. emagreci kgs e depois voltei a engordar mas desde que aprendi o que é RA realmente estou perdendo peso com saude e consiência...
Bem cada um sabe dos seus propositos mas sei lá vc não acha que está ssendo meio que radical a optar pela redução de estomago??
Mas espero que vc faça o melhor... Um grande abraço..
Oh meu bem, se é isso que vc mais deseja, que seja iluminada no dia e tudo corra perfeitamente bem. Todo mundo tem direito de se amar! Um bjão!
Débora,
Se vc vai se sentir melhor fazendo a cirurgia vai nessa,menina.
Sempre vai ter comentários contra...como o meu.
Vc acha que não tenho vontade de fazer uma mega cirurgia..tipo doutor do pescoço ao joelho...tira tudooooo!
Eu também tentei de tudo...só agora estou emagrecendo.
Escreva tudo no seu bloguinho...o meu também é a minha terapia.
Que corra tudo bem na cirurgia.
Bom findi,beijaum
Oi Debora!
Que bom ter ido me visitar, mais uma amiga virtual adorei.
Seguinte essa luta é nossa ta, pode contar pro q precisar viu, precisa desabafar fala, jacou fala tbm viu, estou aki pro q der e vier, bjs e é isso siga seus metodos e sua vontades.
Bjs
AMIGA, VC É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO, SUAS PALAVRAS ME DOEM DE TÃO VERDADEIRAS, VC É MUITO AMADA, QUE FESTA LINDA!!!!eU TE APOIO INCONDICIONALMENTE, TE DESEJO TANTO MAS TANTO SUCESSO COMO DESEJARIA A UM FILHO...
Vc precisa resgatar a vontade de viver, a mulher que está escondida debaixo das gordurinhas, entendo tudo isso, já tive momentos assim que me considerava sem saída e apesar de saber hoje que tudo tem saída, se eu tivesse feito essa cirurgia naquele momento iria ter me poupado muitos traumas e muitos sofrimentos mas o que importa que estamos aqui, trocando carinhos e esperiência!!!Boa sorte querida!!!
olá Débora!! adorei vc ter comentado no meu blog hoje d noite vou postar algumas news...
nossa q bom q vc vai fazer a cirurgia que Deus te abençoe e corra tudo bem...
concordo com vc temos buscas a solução!!!
bjocas
Garota, eu admiro sua, vontade, sua coragem e sua determinação.
E nao fiquei brava não, aliás nunca tinha feito essa dieta... mas me diga, nem o suco light que eu estava tomando... ou a couve mineira não vou poder comer???
Beijos e adorei o post de hj,.... ahh vc é LINDA.
Amiga...
Adorei seu blog, e tbm passei por momentos assim.
Olha, se informe mais sobre a cirurgia, não vou dizer a vc pq estou falando isso, porém se informe.
80% das pessoas que fazem a redução voltam a ser gordinhos, muitos entram em depressão, viram bulimicos e etc, etc...
Mas cada qual com seu sonho, creio que vc pode vencer suas gordurinhas sem radicalizar, vai ser melhor para vc!!!
Procure um grupo de apoio em sua cidade, existem vários espalhados por ai, eu por exemplo faço meta real, mas tem os vigilantes as nutricionistas e etc.
Basta vc querer, conheço pessoas que emagreceram mais de 50 quilos com RA.
A cirurgia é apenas o começo, d um tratamento lembre-se disso.
Te desejo tudo de bom, vc pelo que ví é uma pessoa muito bonita e cheia de luz.
Pense um pokinho no q te disse, sei q qdo qremos muito alguma coisa, qdo vem alguém dizer algo contra a nossa vontade ficamos aborrecidos.Ainda mais se isso vier de alguém q não conhecemos.
Mas, sinto-me leve por te alertar.
Ficaria muito feliz se vc desse uma passadinha no meu cantinho.
Beijokinhas achocolatadas
Miss dieta♥
Oi Deby....
Também me pergunto todos os dias como deixei a situação chegar no ponto que chegou, até escrevi isso no meu blog hoje...
Mas agora é correr atrás né???
Desistir jamais, e você vai fazer mesmo a cirurgia???
Beijos,
Ana Luiza
Ei Débora!
amiga.. essas perguntas que vc faz.. todas nós fazemos.. umas com mais outras com menos intensidade.. realmente as pessoas que nos amam são essenciais para que não caiamos mais ainda né?
bom.. eu já dei minha opinião.. até pq eu tmb já passei por um desespero de quase cair num consultório médico e implorar pra me operarem..mas no fim, me acalmei, cada um sabe dos seus limites.
O importante é vc correr atrás da sua busca mesmo.. para se reencontrar e realizar o sonho de voltar a ser a Débora que quer ser!
Muita sorte.. estarei sempre por aqui pra ver sua trajetória, tá?
beijão
Lô
Oi Amiga, eu e outras gordinhas sabemos muiiiito bem do que vc esta falando. É muito sofrimento ser obesa. E olha que eu nunca entalei na catraca do onibus mas e o restante das situacoes? O corpo que doi, as pernas que pesam, os outros que ficam olhando e rindo? Nossa, é muito triste. Eu te dou toda a forca do mundo pq quero que vc se sinta bem assim como eu tambem quero me sentir. Minha gastroplastia ta chegando. Apenas mais uma semana com fé em Deus! E o seu dia de vitoria vai chegar tambem. Durante muito tempo nao quis acreditar que precisava desta cirurgia para voltar a ser bonita e saudavel. E isso pq nao tinha peso (IMC). Mas tudo bem, entendi que era mais facil engordar 5 quilos que emagrecer 40 e este é o seu caso. Eu acho o IMC de 40 muito alto mas é exigencia dos planos né? Querida, fique firme nas adversidades e nos comentarios maliciosos e criticos. Nao se abata. Agora, comentando o que vc deixou no meu post: Quando a Unimed nao autorizou a cirurgia eu perguntei ao meu medico o valor dela. Estava com o coracao apertado pq tinha medo de ser 10 mil ou mais. Qdo ele me disse entre 6 e 7, eu nao acreditei. E ele disse que ele e a equipe cobram o mesmo valor que a Unimed pagaria a eles pq ele acha um absurdo o que os convenios fazem para travar esta cirurgia. Entao é por isso que a sua é 17 e a minha é 6, o seu medico ta cobrando alto pelo trabalho dele e da equipe. Aqui, mas vc tem opcao de ir para outro hospital. Nao sei... Aqui em BH tem hospitais chiquerrimos, mas este que eu vou operar é intermediario. Veja so: Dos 6000,00 o hospital é 3000,00, o meu medico é 1500,00 e os outros 1500,00 é para o anestesista e mais 2 assistentes. Realmente o seu valor é bem alto. Bom, vou despedindo agora tá? Um super beijo.
Oi Débora,
Eu tenho tanta vontade de te incentivar a achar a sua força interior e gastar o dinheiro em uma viagem para Bora-Bora... mas eu entendo que você já está decidida e que essas opiniões talvez pudessem te fazer mal.
Você é uma menina linda! É impossível quando a gente acompanha um blog diariamente não ter vontade de ajudar, mas eu não consigo incetivar o que vc quer fazer.
Nós estamos no mesmo barco, eu acabei de começar com 82kg, levei anos colhendo fracassos todos os dias e agora não quero jogar fora o prazer de emagrecer um pouquinho a cada dia e poder saborear o prazer dessas pequenas vitórias.
A cada dia minha auto-estima melhora, minhas calças começam a passar no quadril, depois ela vai fechar quase explodindo, depois vai ficar certinha, depois folgada e vai chegar um dia em que eu não vou mais poder usa-la pq ela vai cair!! E eu quero passar por isso!! Quero que meu namorado passe por isso!! Quero que meus amigos me vejam progredir, ficar feliz, disposta, rir a toa... e qual a sensação de ler nos olhos dos invejosos "nossa, como ela conseguiu ficar assim?".
Desculpe ser sua amiga "do contra", é que eu acho que vc poderia se jogar nessa fogueira, se desarmar do amor, da compaixão e da proteção das pessoas próximas e se lançar sozinha nessa turbulência que é o emagrecimento.
Enquanto estamos na luta aprendemos duas lições muito valiosas: de que se conseguimos vencer nosso pior fantasma (nós mesmos)nada mais será impossível e de que podemos transformar tortura (dietas e exercícios) em felicidade (rotina saudável).
"O pior que você pode perder são quilos".
Muitos beijos!! Adoro seu blog!!
http:\\torturaemfelicidade.blospot.com
Débora, de blog light em blog light cheguei no seu e acho que a questão é muito mais do que simplesmente emagrecer.Dados de uma pesquisa do Hospital das Clínicas de SP mostram que de 53 pacientes que passaram por cirurgias bariátricas, 88% engordaram novamente (64% se tornaram obesos após a cirurgia e 13% apresentaram índices de obesidade considerados de elevadíssimo nível). Além disso, 17,65% dos pacientes atualmente ingerem álcool de forma avaliada como perigosa. Também já foi constatado que 80% apresentam depressão em algum grau, e há casos de bulimia e anorexia. Penso que este tipo de cirurgia deve ser feita por pessoas com IMC muito elevado, como de um rapaz de 167 kg e outro que chegou a pesar 223kg ou ainda de pessoas que apresentem doenças graves relacionadas à obesidade (como o diabetes de alto risco entre outras). Não é o que ocorre no seu caso, seu IMC sequer se refere à obesidade severa, apenas à obesidade moderada e acho muito insensato - perdoe-me pela sinceridade - uma pessoa se submeter a esse tipo de cirurgia na faixa de 80kg e nenhum problema de saúde correlacionado à obesidade. Você já tentou VERDADEIRAMENTE buscar ajuda? Já tentou por um momento compreender qual é a sua relação com a comida e porque engordou de dez em quilos como relatou no post? Você possui problemas de tireóide, engravidou ou algo assim? Caso a resposta seja não para a pergunta anterior, penso que deveria buscar a resposta dentro de si mesma. O problema está dentro de sua estrutura psico-emocional. De nada adianta tratar o sintoma (o excesso de peso) se não sabemos por que chegamos a isso. Não quero desanimar ou julgar sua atitude nem nada disso. Mas acho que seu peso e IMC - além de não ter problemas de saúde - não justificam fazer esta cirurgia, cuja recuperação é lenta e abala muito as emoções do paciente. Não fuja dos seus REAIS problemas, o excesso de peso é apenas uma conseqüência dele.
Ei Debi...liga para as pessoas de fora não.
O Que fale são os amigos verdadeiros e a família que nos ama acima de tudo.
Não questiono seu desejo de fazer a gstro. Eu nao quero para mim o que nao quer dizer que nao seja perfeito para vc.
Te admiro muito pela coragem e sabia que pode contar com meu apoio e amizade sempre.
Alem disso pela foto vi que vc é linda e vai fica muito mais quando jogar muitos quilinhos no lixo:-)
Beijos e seja sempre muito feliz.
Amiga, entendo esse seu sofrimento viu, entendo mesmo, o que sente, isso pq está com 85 e eu com 117, eu preciso mesmo me sentir viva, sei lá, tbm nao é só roupas, algo dentro de mim que precisa mudar. Mesmo com meus 117 kgs que com certeza estaria apta pra cirurgia, nao teria coragem viu, mas siga seu coração viu. Fica com Deus e tudo de bom querida!!!
Nao tenho palavras para descrever oq eu acabei deler! Parece que eu estava lendo minha biografia..te dou td o apoio possivel, siga em frente e saiba com toda certeza do mundo que no dia, na hora da sua oper. estarei rezando por ti...parece loucura dizer isso, pois nem te conheço, mas sinto sua boa vontade e um coração puro em ti! Beijos
Oi Débora, tudo bem??
Vi seu blog no a Anita e vim te visitar.
Nossa, fiquei pasmada com a sua história...Se vc quer fazer a cirurgia por vc, que Deus abençõe e que ocorra tudo bem, pois devemos nos amar sempre e encontrar a melhor alternativa para nós.
ESTOU ORANDO POR VC.
Boa sorte
Oi Debora, pois é também aconteceu comigo, pesava 5 ai foi para 65, 70,75,80,85,90 e 95. sabe 5 quilos me separavam de 100 e com 30 anos vc não imagina o horror. ao contrario de vc nao tenho muito apoio peguei meu ex marido me traindo com uma menina de 18 anos tive depressao tomeu 2 anos de antidepressivo. e por ai adiante , sem contar que moro sózinha. mas agora estou com problemas serios de pressao alta, trigliceridios, colesterol e mais algumas coisas, ja estou pessando 91kg e estou indo. não fica assim, vamos nos unir. bjs REJANE
//em-rosa>zip.net
Qerida, vai dar tudo certo pra ti!super beijo e uma linda semana, ok! Seja feliz!
Oie miga!!!
Se é isso que realmente você quer, eu te apoio e torço pra que tudo dê certo!! Que Deus te abençõe!
Beijocas!!
Amei as fotos, vc deveria colocar mais vezes... Vc é linda!!!
Dé, eu custei a colocar uma foto minha de antes da ciru no meu Blog, primeiro porque corria de fotos igual louca e não tinha, depois porque qdo me olhava nas fotos eu fingia que não era eu porque a vontade que eu tinha era de que fosse tudo mentira, de que aquela realmente não fosse eu, mas qdo tive coragem de colocar me senti vitoriosa, comecei a aceitar melhor a necessidade da cirurgia, mesmo sabendo que já iria fazer, encarei a realidade e me propús entrar nessa por inteira e de preferência sair pela metade (rrssss)Bjim. Força
DEBORA
Linda, obrigada pelas constantes visitinhas no meu cantinho, estou na correria mais sempre venho por aqui viu.
adorei seu post muito verdadeiro fala de mim... vou até pegar um pedacinho vc deixa?
Agora eu preciso emagrecer pra me resgatar.
Olá Debora!
Confesso a vc que chorei quando li seu depoim... Sei bem o que você sente menina, misto de medo, vergonha, indignação...! Isso tudo é insuportavél!
Vai amiga, corre atrás do seu sonho, do que você acha w é bom pra vc! Força garota! Deus te abençoe e te guie!
Eliane
Postar um comentário