
FAÇA A ESCOLHA CERTA
Os quadradinhos de cacau são mais inocentes do que parecem!
- 1 cacho de uva rubi (350 g) 266 cal. - 1 tablete de chocolate branco (30 g) 16c5a l.
Você economiza 101 calorias!
Quando bate aquela fome discreta no meio da tarde é impossível não pensar em um chocolate.
Mas junto com essa vontade vem a consciência de que é muito calórico e pode atrapalhar a dieta, ou seja, é melhor evitar.
Entretanto o que os números mostram é outra coisa...
Quem diria que uma barrinha pequena tem menos energia do que um “inofensivo” cacho de uvas?
Ninguém.
Mas é verdade.
Acredite, a fruta compromete mais a silhueta do que o doce.
Porém, felizmente, nos dois casos é possível reduzir a quantidade de calorias.
Saiba como aí ao lado:
Troca inteligente:
Menos 35cal.Substituir a uva rubi pela rosé nacional (aquela roxa miudinha)
Menos 95cal. Trocar o tablete por um bombom ao leite como o Alpino
Foi só uma dica!!! Eu ainda prefiro comer as uvas pq tenho certeza que vou me sentir melhor!!!
Bjos
12 comentários:
Ai amiga, amo uva, mas chocolate...estou ha tanto tempo sem, mas não perdi o gosto, sou louca por chocolate, só que gosto dos pretos...
Beijos
oi querida. vc vai sim alcançar sua meta...to torcendo por vc!!!!
ah! e me enxaqueca continua...um horror...
Ow! Eu já tinha te linkado! HEhehe! Venho sempre aqui agora. Ah, e nao imaginei que que vc achou q meu nome fosse maria das metas, hauhauha. Mas é q nem "maria" eu tenho no nome! hehe Bom, quanto às escolhas, eu acho que temos que conhecer bem os alimentos para efetuarmos as "compensações". Quando vou comer alguma coisa doce e até algumas frutas mais doces, eu prefiro fazer logo após as refeições, pra nao elevar a insulina rapidamente e não dar aquela "fome desesperadora" depois. Pelo menos é assim q tenho conseguido me controlar, quando nos finais de semana me permito comer um chocolatinho e talz. Ah, quanto ao chá verde, tenho tomado um ban-chá também, da marca VITAO, acho excelente, mas posta aí fotinho do que vc toma, assim fica mais uma sugestão. Beijinhos!!
Olá,
então, eu não gosto muito de uva, sabe? Aqui em casa como minha avó era diabética, uva sempre foi uma fruta meio proibida por conter muito açucar. Mas eu tb sou da teoria de que podemos comer de 1 tudo,sim. Apenas sem exageros, não é? Pq aí que mora o perigo. Tem horas em que mesmo podendo eu não gosto muito de abrir exceção pra um chocolate, por exemplo, pois ainda não sei muito bem parar. Tenho medo de desencadear uma compulsão. Mas o importante é a gente saber estar sempre na linha e não deixar que fatores externos nos tirem da linha. Obrigada pela força. Bjão pra vc e que vc tenha um final de semana super pra cima!
Rachel
www.spa-em-casa.blogspot.com
EU SÓ QUERO CHOCOLATE, NÃO ADIANTA VIR COM A GUARANÁ PRA MIM, É CHOCOLATE O QUE EU QUERO COMER!!!
Quero muito te agradecer pela dica..eu concordo plenamente contigo...só que eu faço umas pequeninas estravagâncias. Não detono não! Eu aumento um pouco a quantidade do que eu como normalmente durante a semana mas não fujo do conteúdo da dieta. Não nego que entra uma besteirinha ou outra, mas eu não deixo de me exercitar não. Eu faço caminhada..abdominais...tudo pra compensar umas escapadelas. Dieta é uma coisa difícil e eu ainda estou me acostumando a NÃO comer coisas que estão absolutamente abolidas do meu cardápio. É isso ai, vamos a luta e detonar essas células adiposas, hahaha!Ah, gostei das dicas do seu blog, muito boas...quando euntiver algumas eu posto no meu. Pode visitar a vontade!
o recado acima é o meu (Ute)...eu acho que apertei algum botão errado e saiu como anonimo. Desculpe...da próxima eu acerto!A propósito, como é o seu nome ou pseudônimo, como devo me referir a você?
Oi querida
Mas veja bem, por mais que seja menos calorico, a uva é muito melhor do que o chocolate, nao possui gordura hidrogenada e é um alimento do bem, temos que priorizar a qualidade e nao as calorias..
bjs
Oláaaaaaaaaaa sou eu mesma gente...queria dizer que meu nome de verdade mesmo é DÉBORA, tá? Continuem escrevendo pra mim que estou amando tudo isso!!! Vcs são demais e estão me contagiando...e me ajudando a perseverar!!!! BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Com licença, mas vou falar...
Eu aposto que vc não pensou bem quando escreveu que era "gorda baleia inconformada"...inconformada eu aceito...mas gorda baleia...ahhh isso não hein!!!
Apenas vc está apresentando excesso de gostosura temporário..rsrsrs..
Quanto a comparação...buscamos o mais saudável...alguma explicação científica plausível deve ter pra isso né...eu espero! senão já vou comprar um chocolate ...
bjão...Sol
Oi Débora tudo bem?
Eu emagreci quase trinta quilos, durante praticamente um ano. Mas com seis meses você já é outra pessoa, sério mesmo. Mal dá para se reconhecer no espelho.
Você faz bem de não trocar as uvas pelo chocolate, e vou te dizer porque.
Minha regras de ouro são:
_Não fiz dieta. Pode parecer bobagem, mas o efeito psicológico de dieta e reeducação alimentar é outro. Não faça dieta, mude sua maneira de se relacionar com a comida para sempre. A comida pode ser um prazer, mas antes de tudo sua função é NUTRIR. Se enfrente e descubra porque você descota na comida, e também fique com raiva por você se tratar dessa forma. Sua melhor amiga é você, e sua pior inimiga também.
_Calorias são importantes, mas não o mais importantes. A primeira coisa é tirar o vicio do açucar. Não é deixar de comer doce de vez em quando, o problema é o índice glicêmico do que se come. Quando se come algo com o índice glicêmico alto significa que sua glicose vai subir, vai estimular a insulina.Com a insulina superestimulada "cuidando" da glicose o que acontece é uma baixa repentina de glicose na sua corrente sanguínea, e isso te dará mais vontade de comer. Isso é sério. Prefira alimentos integrais, quanto mais fibras melhor. A fibra além de faezr funcionar o intestino, te limpando por dentro, ela baixa o índice glicêmico. Por isso uma fruta calórica é mil vezes melhor que um chocolate com menos calorias.
_Mas não elimine o chocolate. Chocolate amargo faz muito bem, apenas coma de maneira equilibrada.
_Isso é muito importante, "Tome café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um pobre"!Distribua suas refeições dessa maneira, faz muuuuita diferença. Comer bem no café te inibe a comer bobagens ao longo do dia, e não fique sem comer. Entre essas refeições principais coma uma maça, ou castanhas do pará que são excelentes para saciar e baixar colesterol. São calóricas, mascomo te saciam por mais tempo fica "elas por elas". Jante bem pouco.
_Faça musculação e um exercício aeróbico. A musculação não emagrece, mas enrijece seu corpo e elimina flacidez. Não cobre muito de você, meia hora de aeróbicos por dia já faz a diferença.
_Conheça seus limites, e seja legal com você. Você sabe o que te faz bem, mas não se force a comer algo que não goste. É isso, encontre a sua maneira de fazer. Informações estão por aí. Mas não faça dieta, fique saudável, o resto vem junto.
Faça cabelo, unha, compre roupas novas a medida em que forem servindo. Sem auto estima não se vai a lugar algum.
E já que você também é casada né? Inclua o maridão nas mudanças da casa, não dá ara excluir. Mesmo que ele não precise emagrecer, a mudança por uma vida saudável vale para todos.
Espero que tenha sido útil , de coração.
Abraço!
Postar um comentário